"Conversamos ontem no vestiário, quem sabe... Tomara que o Gidão (Egídio) possa dar uma boa notícia para a torcida”, afirmou ainda o meia do Fluminense, indicando que o ex-lateral do Cruzeiro poderá ser o responsável por dar a notícia da contratação.
O interesse do Fluminense em Fred não é novidade. Presidente do Tricolor, Mário Bittencourt já afirmou que aguardava apenas a rescisão de contrato do atacante com o Cruzeiro para iniciar as negociações. O que se sabe, porém, é que as tratativas já estão avançadas.
A tendência é para rescisão amigável entre Fred e Cruzeiro, já que o jogador de 36 anos não pretende levar o caso à Justiça do Trabalho. Os ajustes finais entre o departamento jurídico celeste e os advogados do centroavante tratam de valores, prazos e forma de pagamento.
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred disputou 69 jogos e marcou 25 gols. Na temporada 2018, teve a sequência prejudicada por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Em 2019, o camisa 9 começou bem o primeiro semestre, sendo artilheiro do Mineiro, com 12 gols. Depois, caiu de produção, especialmente no Brasileiro, no qual não conseguiu render de maneira satisfatória para livrar a Raposa do rebaixamento.
No geral, Fred balançou a rede 81 vezes em 140 partidas pelo Cruzeiro. Ele divide com Fábio Júnior a 22ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube.
Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético. A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa.