Rejuvenescimento. Diferente do final do ano passado, o Cruzeiro conta com um elenco recheado de atletas da base neste início de temporada. Em meio a um momento de reconstrução, a mudança no grupo tem surtido efeito dentro de campo. Com duas vitórias em dois jogos, a Raposa é a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.
Cria da base e um dos destaques do time celeste, o meia Maurício destacou a motivação dos jovens atletas em seguir ajudando o Cruzeiro. Para ele, a tendência é melhorar o desempenho cada vez mais.
“A gente está motivado e muito feliz com essas duas partidas que a gente fez. Nosso torcedor também está feliz, com as duas vitórias, mas também é só o começo. No ano passado, era um time mais experiente, um time mais conhecido, agora tem a gente, que é garoto da base e que está subindo. Nós vamos dar o nosso melhor para continuar ganhando e subir no campeonato cada vez mais”, avaliou.
Cobrança técnica
Neste início de temporada, o técnico Adilson Batista segue fazendo ajustes no time celeste e conhecendo melhor as características dos jogadores vindos da base. Para seguir colecionando resultados positivos, o comandante não deixa de fazer cobranças aos seus atletas.
“Ele sempre faz cobrança, ainda mais com a gente que sempre tende a melhorar. A cobrança vem até mesmo no jogo, no intervalo (da partida contra o Villa Nova) ele cobrou a gente sobre erros de passe. Se a gente pegar o primeiro para o segundo jogo, nós tivemos bastante diferença de erros de passe e é uma coisa que é fundamental em nosso jogo. Ainda mais nas equipes que vem bastante fechadas, o passe é fundamental para fazer jogadas e transformar em gols. Por isso, ele vem cobrando bastante a gente nisso”, completou.