Até o dia 17 de fevereiro, o Cruzeiro enfrentará problemas para avançar de forma mais célere na ampliação do número de sócios-torcedores. Essa é a data em que Robert Dolafi, responsável pelo departamento de tecnologia da informação, deixará o clube junto com sua equipe.
Terceirizado, ele pediu rescisão de contrato com a Raposa depois de reportagem do Superesportes revelar que uma ex-gerente relatou problemas no departamento em depoimento à Polícia Civil. Desde que o rompimento do vínculo foi definido, Dolafi e seus colaboradores, que só costumam realizar atendimentos remotos, cumprem uma espécie de aviso prévio.
Relatos colhidos pela reportagem com fontes de dentro do clube dão conta de que o trabalho não vem sendo realizado da melhor forma. Dolafi só trata de assuntos do Sócio 5 Estrelas diretamente com o Núcleo Dirigente Transitório e não com os profissionais que assumirão o departamento a partir do dia 17. Só ele teria acesso ao sistema que controla o programa.
Depoimentos de torcedores nas redes sociais corroboram as informações sobre os problemas de tecnologia no clube. Vários cruzeirenses publicaram nas redes sociais que se tornaram sócios tão logo a categoria ‘reconstrução’ foi criada, em 17 de janeiro, mas, até então, nem sequer receberam um e-mail de confirmação, muito embora o valor total do pacote já tenha sido debitado de suas contas.
Os cartões de sócio também não foram enviados, o que impossibilta os torcedores de 'creditarem' os ingressos. As informações dão conta de que o clube já mandou para indústria que ficará responsável pela produção, mas a distribuição ainda não começou.
Até o fechamento desta reportagem, 43.257 pessoas já aderiram ao ‘Sócio Reconstrução’. Fontes ouvidas pela reportagem indicaram que esse número, no entanto, já teria ultrapassado os 50 mil associados se os problemas de TI tivessem sido resolvidos rapidamente. Vários sócios em potencial acessam a página oficial, mas não conseguem finalizar o cadastro e realizar o pagamento.
Além da plataforma de sócios, outros canais do Cruzeiro também têm enfrentado instabilidades recorrentes, casos do site oficial - com fotos e páginas que deixam de funcionar sem explicação -, e site da venda de ingressos para o público comum.
Escolhido pelo Núcleo Dirigente Transitório para substituir Dolafi, Aristóteles Loredo, que ocupou o cargo entre 1995 e 2017, não atendeu aos telefonemas. Conselheiro do Cruzeiro, ele assumirá a função sem receber remuneração. Roberto Dolafi também não foi encontrado pela reportagem.
Leia reclamações feitas por cruzeirenses nas redes sociais:
Leia reclamações feitas por cruzeirenses nas redes sociais: