O Cruzeiro definiu que Célio Lúcio, ex-técnico do time sub-20, será auxiliar-técnico fixo da equipe profissional. Ele já tem auxiliado o treinador Adilson Batista no trabalho com os jovens recém-promovidos ao elenco principal e seguirá na função por determinação do departamento de futebol. Em 2019, o posto foi ocupado por Ricardo Resende, demitido no início deste mês.
Em outra frente, o diretor das categorias de base, Ricardo Drubscky, já busca treinador, auxiliar e preparador físico para a equipe sub-20. O novo trio, já com negociações avançadas - mas com nomes mantidos sob sigilo - deverá chegar à Toca I logo após o Carnaval, na quinta-feira, dia 27 de fevereiro. Os atletas se reapresentarão em 2 de março.
“Já fomos avisados pelo profissional que o Célio será auxiliar do Adilson. Por isso, já estamos em processo avançado de negociação com um novo treinador, um novo preparador físico, e também temos outras opções caso essas primeiras opções não se concretizem”, confirmou Drubscky ao Superesportes.
Depois da disputa da Copa São Paulo, o Cruzeiro demitiu três profissionais da comissão técnica do time sub-20. Ex-auxiliar e filho do ex-diretor Marcelo Djian, Estéphano Djian deixou o clube ao lado do preparador físico Jefferson Souza (primo do atacante Fred) e de Pedro Picchioni, ex-coordenador de integração de base.
Na última semana, o Cruzeiro acertou a contratação de um treinador para a equipe sub-17. Ex-goleiro do clube, Gilberto Fonseca substituirá Alexandre Grasseli, que se transferiu para o Vasco em novembro de 2019.
Para a área diretiva, o Cruzeiro contratou, além de Drubscky, Luiz Kriwat, ex-profissional do América. Ele assumiu o cargo de gerente das categorias de base na vaga de Wilmer Mendes, que foi demitido após o Núcleo Dirigente Transitório assumir a administração do clube.