Superesportes

CRUZEIRO

Em negociação para rescindir contrato com Cruzeiro, Rafael treina com Robertinho

Goleiro trabalha com ex-preparador do clube para manter forma

Redação
Rafael volta a trabalhar com Robertinho, velho conhecido dos tempos de Cruzeiro - Foto: Reprodução
Em negociação para a rescisão de contrato com o Cruzeiro, Rafael está mantendo a forma física e técnica em treinos com o ex-preparador de goleiros do clube, Robertinho Barbosa. Em postagem no Instagram, o profissional registrou um dia de trabalho com o ex-camisa 12 celeste. 


 
“Por aqui, os trabalhos continuam. Entra janeiro, fevereiro quase aí, e a gente está como, Rafael? Treinando! Suor e Chuva. Campo emprestado, bolas emprestadas (risos) Seguimos adiante, firmes. Agradeço aos infinitos recomeços”, publicou Robertinho. 

Robertinho foi demitido do Cruzeiro no início de janeiro. Ele estava no clube desde junho de 2010. No período, tornou-se um dos profissionais mais renomados da área, devido às boas performances de Fábio e Rafael na meta celeste.  O fator para a saída do preparador de goleiros foi o salário considerado fora da realidade pelo Núcleo Dirigente Transitório - cerca de R$ 90 mil mensais. 

Já Rafael entrou com ação na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro por atrasos de salários, férias e FGTS. Posteriormente, o goleiro se comprometeu a retirar o processo e acertar com a diretoria a rescisão de contrato. Ele tinha optado por continuar em 2020 para ajudar na reconstrução do clube, encaminhando acerto para readequação salarial. Porém, o jogador de 30 anos deixou a Toca da Raposa II em busca de protagonismo em outra equipe. 



Com 112 jogos, Rafael é o 15º goleiro que mais atuou pelo Cruzeiro. O mineiro de Coronel Fabriciano chegou ao clube ainda adolescente, em 2002, e foi promovido ao elenco principal em 2008, por Adilson Batista, novamente técnico do time. Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas sempre quando foi acionado. Rafael conquistou dez títulos pela Raposa: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.