A respeito de Manoel, Ocimar explicou que o jogador deve embarcar nesta quarta-feira para a Turquia, onde assinará contrato de empréstimo com o Trabzonspor, quarto colocado da Superliga Turca. “Pela última informação que tive hoje, ele está embarcando amanhã (hoje). Mas é uma informação extraoficial. Parece que está embarcando amanhã”.
Sobre Ariel Cabral, que solicitou mais quatro dias de permanência na Argentina para resolver assuntos particulares, o diretor cruzeirense deu uma espécie de ultimato. “Ele pediu mais quatro dias, mas com certeza são os últimos quatro dias que vamos conceder a ele. A partir de então, a gente espera que tenha uma solução”. Por ora, segundo Bolicenho, não há oferta pelo camisa 5. “O procurador dele (Rodolfo Baque) disse que até o momento não tem absolutamente nada”.
Ocimar também esclareceu a situação de Rômulo, que passou pelo time júnior do Cruzeiro em 2019 e tem a contratação solicitada principalmente por torcedores nas redes sociais. Investidores que estariam dispostos a pagar R$ 700 mil por 50% dos direitos do jovem de 19 anos não se acertaram com o Desportivo Brasil-SP.
“A última informação que nós tivemos, hoje, inclusive, é que parece que o pessoal que ia fazer o investimento está com dificuldade lá com o Desportivo Brasil. Então, amanhã quero ver se converso com o Marcelo Lima, que é meu conhecido, para ver se a gente consegue fazer com que esse processo ande”.
Por fim, o dirigente explicou que ao longo da semana o Cruzeiro voltará a tratar da permanência ou saída de Rodriguinho, por meio de conversa com o agente do jogador, Luis Paulo Santarelli. “Aguardamos o jogo (contra o Villa Nova). A partir de amanhã (quarta-feira) a gente reativa a conversa. Não tem nada marcado, mas vamos reativar as conversas. Tudo pode acontecer”.
O próprio Rodriguinho, que até o momento não aceitou a proposta de adequação salarial à realidade financeira do Cruzeiro, espera bater o martelo nos próximos dias. “Tem mais o resto da semana ainda. A gente vai resolver isso aí rápido”, prometeu o camisa 10, titular do time nas duas primeiras rodadas do estadual - vitórias em cima de Boa (2 a 0) e Villa Nova (1 a 0).