"O fato de ter jogado uma parte da minha carreira como meia explica os poucos gols. A torcida está pedindo isso (um goleador), não só aqui, mas em todo lugar é assim. A gente vem com o pensamento de trabalhar duro, fazer os gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar os objetivos, porque o mais importante é o acesso à Série A", frisou Roberson.
"Na verdade, eu sou um meia que tem característica de centroavante e um centroavante que tem característica de meia. Então, se o treinador precisar de um meia ou centroavante eu estou à disposição. Desde o início foi assim na minha carreira, tenho condições de fazer as duas posições", acrescentou.
Na temporada passada, Roberson foi reserva do Red Bull Bragantino na campanha da Série B. Ele disputou 15 jogos e marcou um gol. Segundo os sites Ogol e Futebol 80, ele balançou as redes em toda carreira 33 vezes por Juventude (13), Sport (6), Red Bull (4), Avaí (3), Inter (3), Grêmio (3) e Jeju United, da Coreia do Sul (1), além de passar em branco por Náutico e Mc Alger, da Argélia. A serviço desses clubes, Roberson disputou 180 partidas.
Roberson assinou com o Cruzeiro por uma temporada. Ele comentou seu estilo de jogo: "Sou centroavante com mobilidade, que não fica fixo na área, saio da área para poder organizar um pouco o jogo, fazer o pivô, triangulações".
O atacante já se colocou à disposição do técnico Adilson Batista para o jogo contra o Tupynambás, no domingo, às 19h, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. "Vamos conversar com a comissão técnica, mas acredito que no próximo final de semana a gente já está preparado".
Roberson de Arruda Alves
Nascimento: 4 de fevereiro de 1989Naturalidade: Campo Grande (MS), Brasil
Altura: 1,81m
Posição: atacante
Clubes: Grêmio, Juventude, Sport, Avaí, Náutico, Juventude, MC Alger, Internacional, Jeju United, Red Bull Brasil e Cruzeiro
Títulos:
Internacional
Recopa Gaúcha: 2017
Red Bull Bragantino
Campeonato Paulista do Interior: 2019
Campeonato Brasileiro - Série B: 2019