Superesportes

CRUZEIRO

Weverton deixa Cruzeiro e se apresenta ao Red Bull Bragantino

Lateral-direito foi vendido por 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões)

Redação
Weverton já aparece com a camisa do Red Bull Bragantino - Foto: Twitter/Diego Perez/Rádio 102 FM
O Cruzeiro aceitou a proposta do Red Bull Bragantino pelo lateral-direito Weverton. O jovem jogador de 20 anos, com passagem pela base celeste, já apareceu no treinamento do clube paulista neste sábado.


Com a camisa do Bragantino, Weverton foi flagrado pelo jornalista Diego Perez, da Rádio 102 FM. A foto foi publicada no Twitter.

Neste sábado, Weverton não foi a campo. O jogador acompanhou o treinamento aberto do time no estádio Nabi Abi Abi Chedid. Lá, o Bragantino enfrentará a Inter de Limeira, nesta segunda-feira, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A compra de Weverton custará 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões) aos cofres do Bragantino. O Cruzeiro detinha 60% dos direitos econômicos do lateral, contratado ao Figueirense em março de 2019. A contratação ainda não foi anunciada por conta de questões burocráticas.

O Cruzeiro exigiu taxa vitrine nos direitos econômicos de Weverton até agosto de 2021. Assim, caso o jovem de 20 anos seja negociado nesse período, o clube receberá um percentual ainda não informado.



Weverton é o lateral que chamou atenção durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019. Em um lance de um coletivo, na Granja Comary, o cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar.

O craque do PSG 'apelou' e puxou o colete do jogador do Cruzeiro. Depois de se tornar conhecido, ele voltou à Toca e foi observado de perto pela comissão técnica.

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense. Em Santa Catarina, chegou a fazer uma partida pelo time principal, no Campeonato Catarinense - empate com o Metropolitano, por 1 a 1, no dia 30 de janeiro.

Em 2019, Weverton disputou cinco partidas pelo time principal do Cruzeiro. Com a saída dele, o grupo do técnico Adilson Batista conta com o experiente Edilson, de 33 anos, e o jovem Valdir, de 19, recém-promovido das categorias de base.