“Fiquei muito feliz, não esperava que o jogo ia ser tão bom assim de atuação. Dei uma assistência, mas não foi só o individual, mas a força do elenco cooperou para ser tudo tranquilo durante o jogo. A gente (vindo da base) tem bastante entrosamento, a gente se conhece há algum tempo. A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro, estar aqui. E essa oportunidade pra gente é como se fosse uma Copa do Mundo, o último jogo da nossa vida, e temos que batalhar em cada jogo”, disse.
Maurício ainda elogiou a postura de Adilson Batista com os jogadores mais jovens que estão sendo aproveitados no profissional. “A gente vem treinando bem forte, o professor Adilson está dando bastante confiança pra gente. É só ter calma. Tijolinho por tijolinho, a gente vai conquistar coisas grandes”.
O Cruzeiro venceu o Boa Esporte jogando com Fábio; Edilson, Leo, Cacá e Rafael Santos; Jadsom (Edu, aos 12min do 2ºT) e Adriano; Maurício, Rodriguinho (Welinton, aos 37min do 2ºT) e Alexandre Jesus; Thiago (Judivan, aos 23min do 1ºT). Os gols foram de Thiago, aos 18 do primeiro tempo, e Welinton, aos 41 do segundo.
O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, às 19h30, contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata, pela segunda rodada do Mineiro.