Na segunda-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse que aguardaria a saída de Fred do Cruzeiro para iniciar as conversas para a volta do ídolo tricolor.
Egídio, por sua vez, deixou transparecer que já existe até um acordo entre Fred e Fluminense.
“Ele saiu daqui tem anos, né? E o que eu estou passando para ele são só coisas boas que tem no nosso ambiente, no clube. Ele conhece muitos funcionários aqui, os funcionários adoram ele, ele também adora os funcionários. Ele ama esse clube aqui. Ele falou que tem muita vontade, ele falou que era detalhezinho para resolver lá com o Cruzeiro para poder vir pra cá. Que ele tem muita vontade de voltar. Então, a gente aguarda, junto com o presidente que aguarda aqui também, demonstrou que tem interesse no Fred estar voltando. Então, a gente espera que dê tudo certo, que ele volte, que ele volte a ser aquele Fred que foi aquilo no Fluminense. Poder de liderança, poder de decisão. Vamos ficar na torcida que ele volte pra cá e que ele possa nos ajudar da melhor forma possível, como ele sempre ajudou o Fluminense”, disse Egídio.
Egídio estava ao lado de Bittencourt, que foi mais cauteloso na segunda-feira. “A gente já falou sobre esse assunto. Temos que esperar ele ser resolver no Cruzeiro. Ele se resolvendo lá, a gente começa a conversar. Não há conversas no momento. Enquanto ele não se desvincular, eu não converso. Um projeto (de voltar) existe desde quando ele saiu no Fluminense, em 2016. Todo mundo sabe”.
Fred e seu agente, Francis Melo, se reuniram com a diretoria do Cruzeiro na segunda-feira para tentar chegar a um acordo de rescisão contratual. Duas possibilidades foram discutidas e serão levadas ao Núcleo Dirigente Transitório para avaliação.
Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, a intenção é fazer um acordo para que Fred deixe o clube pela porta da frente. “É importante ressaltar que foi uma reunião de muito bom nível. Mas é muito difícil o Cruzeiro atender o nível salarial que o Fred atingiu. O Fred tem uma consciência tranquila quanto a isso. Hoje acertamos duas alternativas para ver qual o conselho gestor acha que se encaixa melhor, sempre em um alto nível e com o Fred preocupado em sair pela porta da frente. A situação será tratada de maneira elegante, entrando ou saindo pela porta da frente”, disse o dirigente à TV Horizonte.