Nas primeiras conversas, o salário exigido pelo agente de Léo Chú surpreendeu o Cruzeiro. Os vencimentos de R$ 10 mil, no Sul, saltariam para R$ 60 mil em BH.
As negociações só evoluíram nas últimas horas a partir de um recuo do jogador. Foi o que revelou o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, durante entrevista ao programa Horizonte Esporte, da TV Horizonte.
“Eu já tive uma primeira conversa com o representante dele. O representante dele me fez uma pedida absurda por um jogador que sequer foi promovido pelo próprio Grêmio. E de pronto a gente já disse que ‘não’ e já conversamos outras três vezes. A conversa está muito mais próxima daquilo que pode acontecer. Então, o Léo Chú pode vir. Pode. Ele é um dos nomes em que a gente está estudando do Grêmio, porque a gente tem direito a escolher mais um”, explicou Bolicenho.
Natural de Porto Alegre e formado no Grêmio desde os 10 anos, Leonardo Alves Chú Franco, o Léo Chú, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Marcou dois gols em seis jogos e teve boas atuações. Canhoto, o atacante tem como principais características a velocidade e o drible.
Em toda a temporada passada, ele marcou seis gols em 33 partidas pelos times Sub-19, Sub-20 e Sub-23 do Grêmio. No momento, faz parte do time de transição e não está nos planos de Renato Gaúcho para a equipe principal do Tricolor.