Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro define ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil, como novo técnico do time sub-17

Escolha foi de Ricardo Drubscky, que assumiu a diretoria da base em 2020

Tiago Mattar
Gilberto Fonseca entre Dida e Taffarel durante curso de treinador na CBF - Foto: Reprodução/Instagram
O Cruzeiro encaminhou a contratação de Gilberto Fonseca para o cargo de técnico da equipe sub-17. Ele substituirá Alexandre Grasseli, que se transferiu para o Vasco em novembro de 2019. 



Essa foi uma escolha de Ricardo Drubscky, que assumiu como novo diretor das categorias de base no início deste ano. 

Gilberto já foi campeão pelo Cruzeiro dentro de campo. Ex-goleiro, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil, em 1993. Também como atleta, o agora treinador celeste venceu a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do América, em 1997.

Fora de campo, Gilberto tem experiências no comando do Betinense e na equipe juvenil do Coelho. Ele também foi auxiliar de Ricardo Drubscky, entre 2013 e 2016, em passagens por Paraná, Goiás, Vitória, Fluminense, Audax e Tupi.

Antes de acertar com o Cruzeiro, Gilberto tirou licenças A e B do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Demissões

Se por um lado o clube acertou a contratação de Gilberto, por outro definiu duas saídas. O auxiliar-técnico Estéphano Djian (filho do ex-diretor de futebol Marcelo Djian) e o preparador físico Jefferson Souza (primo do atacante Fred), ambos da categoria sub-20, foram demitidos nesta segunda-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes


Estéphano Djian, filho do ex-diretor de futebol Marcelo Djian, foi demitido do Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro