“A negociação está andando. Estou conduzindo para que se resolva e quero fechar na segunda-feira”, disse. “O Everton quer jogar no Cruzeiro, espero que os clubes definam os últimos detalhes na segunda. Todas as partes querem, não vejo porque não fechar”, disse.
Na última semana, o Cruzeiro havia chegado a um acordo com o São Paulo para contratar dois jogadores por empréstimo em negociações 'casadas'. Entretanto, a recusa inicial do atacante Santiago Tréllez emperrou as tratativas por Everton Felipe, uma vez que a Raposa teria combinado com o Tricolor o pagamento de uma cota única de salários pela dupla.
Agora, a diretoria do Cruzeiro busca entendimento com o São Paulo para que a divisão do salário de Everton Felipe seja proporcional à do pacote que seria fechado com Tréllez. A reportagem apurou os gestores da Raposa estão em compasso de espera, aguardando que Marineu consiga a liberação do meia tricolor.
Everton Felipe, de 22 anos, viveu a melhor fase da carreira no Sport, pelo qual marcou oito gols em 121 jogos. No São Paulo, disputou 19 partidas, enquanto no Athletico-PR esteve em campo apenas cinco vezes. O jovem também teve curta passagem pelas categorias de base do Internacional.