Apesar da crise severa enfrentada pelo Cruzeiro e as várias modificações no time após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Adilson Batista mostrou otimismo para a estreia da equipe celeste no Estadual. Em entrevista aos veículos oficiais do clube, o treinador projetou recuperar o estilo de jogo ‘refinado’, marca da Raposa desde a década de 1960.
“(Espero) Muita vibração, um time intenso, que vai respeitar a camisa do Cruzeiro. Espero que jogue aquilo que é a história do Cruzeiro, com posse de bola, intensidade, um time com qualidade técnica, que tenha o refinamento que a gente sempre acostumou a ver no Cruzeiro. É isso que quero”, afirmou.
A estreia da equipe celeste no Campeonato Mineiro está marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Mineirão. O primeiro adversário do Cruzeiro será o Boa, de Varginha.
Nesse sábado, o Cruzeiro teve o primeiro testes da temporada. O time celeste bateu o Guarani de Divinópolis por 1 a 0, em jogo-treino na Toca da Raposa II. A formação que iniciou a atividade deverá ser a mesma da estreia no Estadual.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Boa tem Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano e Edu; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).
Torcida convocada
Durante a entrevista, Adilson ainda convocou o torcedor a comparecer ao Gigante da Pampulha na quarta-feira. Vale lembrar que o clube está em campanha para o ‘sócio reconstrução’, nova categoria do programa Sócio 5 Estrelas. Até aqui, mais de 25 mil pessoas já confirmaram adesão ao plano.
“(Vamos passar por um) Processo de correção do que observamos no jogo e já trabalhando naquilo que podemos esperar no jogo de quarta-feira, quando contamos com o apoio do torcedor para incentivar os meninos”, finalizou.