“O Cruzeiro tem um compromisso com o atleta de emprestá-lo. Está negociando com alguns clubes e esperamos cumprir esse compromisso de deixá-lo em um clube da Série A em 2020. Não contamos com ele para o Campeonato Mineiro”, disse.
“O Palmeiras é o time que mais tem conversado conosco sobre esse assunto. Mas ele (Palmeiras) está na dependência de resolver um problema interno antes de oficializar uma proposta. Lógico que não vai ser o Palmeiras. Aquele que chegar antes e concretizar a proposta, vai poder levar o jogador”, complementou o dirigente.
Atualmente, o Palmeiras tem dois laterais-direitos em seu elenco: Marcos Rocha, ex-Atlético, e Mayke, ex-Cruzeiro. Os paulistas precisam se desfazer de pelo menos um deles para abrir espaço para Orejuela.
No fim de 2019, o Cruzeiro desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax, da Holanda, por 50% dos direitos econômicos de Orejuela. O aporte foi feito com auxílio do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, e que deixou recentemente o Núcleo Dirigente Transitório.
Orejuela chegou ao Cruzeiro no início de 2019. Ele tem 35 jogos oficiais e dois gols marcados pelo clube. O lateral foi um dos poucos destaques no trágico 2019 celeste, que terminou com inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.