
Em preparação para estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro treinou na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O técnico Adilson Batista orientou atividade tática com duas equipes completas em campo.
Um dos times foi formado por Fábio; Edilson, Manuel, Léo e Rafael Santos; Adriano, Edu, Maurício e Rodriguinho; Thiaguinho (base) e Vinícius Popó. A outra equipe teve Rafael; Weverton, Cacá, Arthur e Marcelo Hermes; Ramon, Júlio (base), Marquinho (base), Judivan, Sassá e Fred.
No dia anterior, Adilson comandou coletivo de 11 contra 11. Garotos da base que não foram à Copa São Paulo de Futebol Júnior, Júlio, Marquinho e Thiaguinho completaram os times a exemplo desta quinta. O treinador alterou as equipes durante a atividade, trabalhou jogadas de bola parada e deu bastante atenção aos jovens atletas.
Cotados para deixar o clube, os atacantes Sassá, na mira do Coritiba, e Fred, que propôs redução salarial ainda acima das possibilidades estabelecidas pela diretoria, foram aproveitados novamente em treino, assim como Rodriguinho. O meia teve uma conversa inicial com a diretoria, mas não teria aceitado reduzir os vencimentos.
Liberado pela diretoria para resolver problemas particulares na Argentina, o volante Ariel Cabral será ausência nas atividades até este sábado. Já o lateral-direito Orejuela realizou atividade física no gramado da Toca da Raposa II. O colombiano será emprestado pelo clube nesta temporada, e o Palmeiras já demonstrou interesse.
O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta quinta. Adilson ainda busca ajustes para o primeiro teste da equipe em 2020: o jogo-treino contra o contra o Guarani de Divinópolis, neste sábado, às 9h30, na Toca II. A estreia celeste no Campeonato Mineiro será na próxima quarta-feira, diante do Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão.