O goleiro Fábio divulgou nota em seu Instagram para confirmar a permanência no Cruzeiro em 2020. Ele tratou todas as notícias a seu respeito como “especulação” e garantiu que fará o máximo para se adequar à realidade financeira do clube.
“Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho. As notícias e matérias que saem é pura especulação. O Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que há 15 anos trabalha no clube, por isso estamos tranquilos. Especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando, o que seja, são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento”, frisou o goleiro.
“Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para me adequar na realidade do Cruzeiro”, acrescentou.
Fábio afirmou que teve outras oportunidades para se transferir, porém optou pela permanência no Cruzeiro. Agora, no momento mais difícil do clube, que disputará a Série B em 2020, o goleiro pretende participar do processo de reconstrução.
“Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair. Sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia”.
Por fim, o camisa 1 explicou que já havia definido os planos de seguir no Cruzeiro desde o dia do rebaixamento - revés para o Palmeiras por 2 a 0, em 8 de dezembro, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras”.
Titular desde 2005, Fábio é recordista em número de jogos pelo Cruzeiro: 871. Contando a sua primeira passagem pelo clube, em 2000, o goleiro ganhou 12 títulos: sete estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).
Leia abaixo a publicação do goleiro Fábio no Instagram
Grande nação Cruzeirense, segue a verdade
Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho. As notícias e matérias que saem é pura especulação. O Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que há 15 anos trabalha no clube, por isso estamos tranquilos. Especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando, o que seja, são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento.
Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para me adequar à realidade do Cruzeiro.
Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair. Sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia.
Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu. Passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta. Pronto, foi somente isso o que houve.
O porquê de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo:
O porquê de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo:
Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro. Então, não trago preocupações para o clube que já está cheio delas, e sigo trabalhando. Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras.
TMJ Cruzeiro