Conforme apurou a reportagem, a Raposa deseja algo entorno de 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), além do empréstimo de pelo menos dois jogadores do elenco palmeirense que não serão aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2020.
Inicialmente, os paulistas colocaram à disposição os nomes do volante Jean e do meia argentino Allione. Ambos interessam ao Cruzeiro, embora a preferência seja por dois jovens, cujos nomes são mantidos em absoluto sigilo pela direção celeste.
Campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2019, o Palmeiras promoveu vários jogadores ao time profissional para a temporada 2020. Participam da pré-temporada da equipe na Flórida, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino, Patrick de Paula e Allanzinho, além do atacante Wesley.
No fim de 2019, o Cruzeiro desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax, da Holanda, por 50% dos direitos econômicos de Orejuela. O aporte foi feito com auxílio do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, e que deixou recentemente o Núcleo Dirigente Transitório.
Orejuela chegou ao Cruzeiro no início de 2019. Ele tem 35 jogos oficiais e dois gols marcados pelo clube. O lateral foi um dos poucos destaques no trágico 2019 celeste, que terminou com inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.