Em período de pré-temporada, o Cruzeiro voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O principal desfalque na atividade foi o goleiro Fábio. De acordo com a assessoria do clube, o veterano foi liberado do treinamento para resolver assuntos pessoais.
Fábio, no entanto, é esperado para treinar normalmente nesta tarde. O goleiro é um dos atletas do elenco que tem salário superior ao teto estabelecido pelo Cruzeiro para 2020, ano de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em fase de conversas com a diretoria, o jogador de 39 anos está próximo de acerto para a permanência na Toca, aceitando receber menos da metade do salário anterior.
Outras baixas no treino
Além de Fábio, Edilson, Ariel Cabral e Adriano ficaram fora do treinamento comandado pelo técnico Adilson Batista, nesta manhã. O lateral-direito e o volante realizaram trabalhos internos no CT. Já o jovem meio-campista, com febre, foi poupado.
O Cruzeiro iniciará a temporada 2020 em confronto com o Boa Esporte. A partida está marcada para 22 de janeiro, às 21h30 de quarta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.