“São bons nomes. O importante é deixar os meninos lá trabalhando. Tenho falado muito com o Célio e agora o Drubscky. Agora, até para a gente não criar uma ilusão, tem que ter paciência. Alguns vão subir e serão aproveitados pelo talento. Já está no meu processo de lista. Esperamos que eles estejam na final, mas já temos sim os nomes”, afirmou Adilson.
O Superesportes apurou os nomes dos atletas que Adilson cogita incorporar ao elenco. Um deles é o armador Marco Antônio, de 19 anos. Embora não seja vigoroso, detém qualidade para distribuir passes e fazer lançamentos, além de boa visão de jogo. Na Copinha, Marco Antônio veste a camisa 10. Ele marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Sergipe, no dia 7, pela segunda rodada da fase de grupos.
O atacante Caio Rosa, de 18 anos, é tratado como opção para o lado esquerdo do ataque. O prata da casa fez o gol do triunfo em cima do Trindade, na estreia da Copa São Paulo. Adilson Batista ainda citou os zagueiros Jonathan, de 19 anos, e Paulo, de 17. Os dois devem participar eventualmente de treinamentos com o grupo principal.
“O crescimento do Cacá terá a importância do Leo. O crescimento do Jonathan ou do Paulo lá do júnior, com o Manoel. Eu vejo assim o futebol. É importante ter o comportamento que a torcida do Santos tem com os jovens: paciência. Eles vão errar, e nós temos que compreender. Estimular, levar ao treinamento, corrigir, entender o processo. É uma chance que está sendo dada em função de diversas situações, mas eles também têm potencial. Eu sou pai de meninas, mas vou adotar muitos menos agora. Esse é o meu papel”.
O Cruzeiro conta com outros garotos oriundos da Toca I na equipe: o lateral-direito Weverton (20), os zagueiros Cacá (20), Arthur (20) e Edu (19); o lateral-esquerdo Rafael Santos (21); o volante Adriano (19); o meia Maurício (18); e os atacantes Welinton (20) e Vinícius Popó (18).
A expectativa de Adilson Batista é que experientes - Fábio, Rafael, Leo, Manoel e outros - deem suporte no desenvolvimento técnico e mental dos jovens. A equipe estreará no Campeonato Mineiro contra o Boa, na quarta-feira, 22 de janeiro, às 21h30, no Mineirão. Todavia, o grande objetivo do ano é conseguir o acesso da Série B para a A.