Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro define que André Argolo substituirá Medioli e avança por novo diretor de futebol

Novo diretor executivo terá autonomia para realizar mudanças profundas na gestão administrativa da Raposa

Tiago Mattar
Escolha de Argolo foi tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro - Foto: Abelardo Mendes Jr/Ministério do EsporteO Cruzeiro definiu, na manhã desta segunda-feira, que André Argolo ficará responsável pela direção geral do clube. Ele substituirá Vittorio Medioli, ex-CEO, que renunciou ao cargo por motivos pessoais nesse domingo. 



Argolo é ex-secretário nacional do futebol e defesa dos direitos do torcedor. Ele ocupou o cargo na União durante o mandato de Michel Temer (MDB). Além das funções desempenhadas no Governo Federal, o profissional foi vice-presidente da AP-FUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão do Ministério dos Esportes.

A decisão pela “efetivação” de Argolo foi tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela administração do Cruzeiro, e que viu em Argolo o potencial de realizar as funções de um diretor executivo. Ele terá, segundo informações, autonomia para realizar mudanças profundas na gestão administrativa da Raposa.

Outro tema que evoluiu neste domingo envolve o departamento de futebol. Na noite desse domingo, Alexandre Mattos, que auxiliará a condução da pasta por até 60 dias, indicou dois profissionais para o cargo de diretor da área. Na manhã desta segunda, Pedro Lourenço, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, já entrevistou um deles. A expectativa do Conselho Gestor é que o nome seja definido em até dois dias.



Nesta segunda-feira, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam para o início da pré-temporada. A ideia do clube celeste é renegociar o contrato de vários deles para conseguir reduzir, de forma drástica, em mais de 50%, o valor da folha de pagamento do elenco. Essa função caberá, especialmente, a Alexandre Mattos, que trabalhará voluntariamente na Toca da Raposa II antes de se mudar para Londres e assumir o futebol do Reading, da Segunda Divisão da Inglaterra.