Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de novo CEO e com auxílio de Mattos, Cruzeiro se reapresenta nesta segunda e inicia semana decisiva

Jogadores do elenco são esperados no período da tarde na Toca da Raposa II

postado em 06/01/2020 06:00 / atualizado em 05/01/2020 22:36

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

O Cruzeiro se reapresenta, na tarde desta segunda-feira, para mais uma semana decisiva. Em reconstrução, especialmente financeira, o clube precisará iniciar renegociações de contrato de pelo menos 20 jogadores do elenco que têm vencimentos acima de R$ 150 milteto imposto pelo Núcleo Dirigente Transitório. Os jogadores são esperados na Toca da Raposa II a partir das 15h. 

Além disso, o clube deverá anunciar, ao longo do dia, dois de seus principais gestores: um CEO [diretor-executivo], que será responsável por coordenar o processo de reestruturação administrativa, e um diretor de futebol, que vai liderar, ao lado de Pedro Lourenço, atual vice de futebol, todo processo de mudanças no grupo de atletas. 

Em relação ao CEO, ainda não há nomes aventados, uma vez que Vittorio Medioli, que ocupava o cargo desde o último dia 23, anunciou a saída apenas na manhã desse domingo. O Núcleo Dirigente Transitório se reunirá na manhã desta segunda-feira para traçar uma estratégia de escolha do profissional. 

No futebol, Alexandre Mattos será responsável por coordenar parte da transição. Ele não será, no entanto, o novo diretor de futebol. Nesse domingo, em reunião com Pedro Lourenço, ele informou que aceitou oferta do Reading, da Segunda Divisão da Inglaterra. Enquanto trabalha para conseguir visto de trabalho - o que pode levar até 90 dias - o profissional auxiliará, de forma voluntária, no departamento defutebol do Cruzeiro.

Mattos será o principal responsável por renegociar os contratos dos jogadores. No período em que ficar no clube, ele também precisará se adequar ao momento da Raposa, que é de austeridade absoluta. Na última passagem pelo clube celeste (entre 2012 e 2014), mas principalmente no Palmeiras (2015 a 2019), onde tinha aporte de uma empresa de crédito pessoal, Mattos liderou transferências envolvendo altas cifras.

Elenco

A expectativa é de que alguns jogadores do Cruzeiro nem sequer apareçam na Toca da Raposa II nesta segunda-feira. Inicialmente, duas ausências são praticamente certas: na Justiça contra o clube, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Thiago Neves aguardam posições para definirem o futuro da carreira.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola