Superesportes

CRUZEIRO

Ricardo Drubscky promete trabalho 'moderno e arrojado' na base do Cruzeiro

Ex-técnico assumiu função diretiva no clube após demissão de Amarildo Ribeiro

Redação
Ricardo Drubscky é o novo diretor da base do Cruzeiro - Foto: Euler Junior/EM/D.A Press

Ricardo Drubscky prometeu ‘implantação de linhas de trabalho modernas e arrojadas’ na direção das categorias de base do Cruzeiro. O ex-treinador teve retorno ao clube celeste confirmado nessa quinta-feira.



“Estar no Cruzeiro como diretor das categorias de base é desafiador e motivante! Sei bem o que é isto pelos quase dez anos que lá estive. Espero corresponder às expectativas do Conselho Gestor do clube, torcedores e toda a comunidade do futebol mineiro e brasileiro. Ideias não faltam para contribuir na implantação de linhas de trabalho modernas e arrojadas!”, publicou Drubscky, nesta sexta-feira, no Instagram.

Drubscky, de 59 anos, assume a vaga do demitido Amarildo Ribeiro, homem de confiança do ex-vice-presidente de futebol Itair Machado. Ele encerrou a carreira como treinador após passagem pelo Tombense, em 2019.

Em agosto, após a participação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, Drubscky encerrou a carreira à beira de campo para se dedicar exclusivamente à gestão esportiva. Antes de dirigir o Tombense, ele foi diretor de futebol foi no América, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018. 



O Cruzeiro foi o clube no qual Drubscky iniciou a carreira profissional, em 1988. A partir dali, foram várias idas e voltas à Toca da Raposa.

De 2000 a 2001, Drubscky foi diretor de futebol e fez parte da gestão que ganhou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Minas. Em 2008, trabalhou como coordenador técnico. Já na base, exerceu as funções de técnico (2005 a 2006) e gerente (2001; 2006 a 2008).

Veja a postagem de Ricardo Drubscky sobre a volta ao Cruzeiro: