“Vestir a camisa de um gigante do Brasil é sempre uma honra! Toda a minha gratidão à torcida cruzeirense! Obrigado, Cruzeiro!”, escreveu Pedro Rocha em sua conta no Instagram. O jogador está acertado para defender o Flamengo em 2020, em empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia.
Rocha chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas. Ao anunciar a sua contratação, em 2 de abril, o clube celeste se comprometeu a pagar 750 mil euros (R$ 3,2 milhões) ao Spartak Moscou pelo empréstimo de oito meses. Dois dias depois, o jogador desembarcou em Belo Horizonte, com direito a recepção calorosa de torcedores no Aeroporto Internacional de Confins
No entanto, no restante da temporada, Pedro Rocha não conseguiu ser decisivo como foi no Grêmio, quando a equipe gaúcha conquistou a Copa do Brasil de 2016. O atacante teve sequência prejudicada por uma lesão no tornozelo esquerdo e terminou o ano rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro.
Ao todo, Pedro Rocha vestiu a camisa celeste em 33 oportunidades e conseguiu marcar apenas quatro gols. Foram dois jogos no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores, dois na Copa do Brasil e 23 no Campeonato Brasileiro.