O zagueiro Cacá, do Cruzeiro, rebateu boato de que teria entrado na Justiça contra o clube por causa de salários atrasados. Ele ressaltou que, se um dia deixar a Toca da Raposa II, será em negócio bom para todos.
“Fala, galera! Não sei de onde tiraram que vou levar o Cruzeiro na Justiça, mas quero esclarecer que não vou! Se alguém disse isso, é fake news! O Cruzeiro é minha casa desde os 15 anos, amo este clube desde criança e, se algum dia eu sair, vai ser algo bom para todos! Tmj!”, escreveu o defensor em seu Instagram.
Cacá, de 20 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. O clube deseja ampliar o vínculo do jovem, de modo que receba boa compensação financeira em uma negociação.
Promovido ao time principal em 2018, Cacá só ganhou sequência no segundo semestre de 2019, quando foi um dos poucos elogiados pela torcida em meio à péssima campanha do time no Brasileiro - rebaixado à Série B em 17º lugar, com 36 pontos.
O defensor disputou 20 partidas na Série A e fez um gol - na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, dia 31 de outubro, no Engenhão, pela 29ª rodada. Defensivamente, mostrou-se bom na bola aérea e rápido para marcar adversários velozes.
Além de Cacá, outros jogadores do Cruzeiro se manifestaram publicamente que não iriam levar o clube à Justiça, como o zagueiro Dedé e o volante Éderson.
Por outro lado, Thiago Neves e Fabrício Bruno pleiteiam na Justiça rescisão indireta do contrato pela falta de pagamento de salários, direitos de imagem, FGTS e outras verbas trabalhistas. O meia cobra R$ 16 milhões, enquanto o zagueiro pede R$ 3,5 milhões.
Em rede social, defensor negou que tenha entrado na Justiça contra o clube - Foto: Reprodução/Instagram