"A gente enfrenta uma situação grave. Ainda não tivemos tempo para detalhar tudo porque acabamos de ser nomeados. Mas acho muito importante falar que nós acreditamos muito na torcida. Se a torcida não ajudar, com certeza nós não teremos condições de sair desta situação a longo prazo. Então, não vamos prometer nada. A única coisa que esse grupo está fechado e equilibrado é que vamos tentar de tudo para reverter esse quadro. Agora, todo mundo vai ter que ter paciência, mas sem a ajuda da torcida, não vamos sair dessa", disse o presidente do grupo, Saulo Fróes.
"Os números são muito maiores negativamente do que a gente pensava, mas a gente está aqui é para isso. Sem interesse nenhum, sem vaidade, pensando unicamente no Cruzeiro. E o que não vamos fazer é omitir. É transparência total. Infelizmente o clube chegou a esse ponto", acrescentou.
Segundo o novo vice de futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o clube quer colocar os salários dos funcionários - exceção feita aos jogadores - em dia antes de 1º de janeiro de 2020. Pedrinho, como é conhecido, já revelou ao Superesportes que quer contar com Alexandre Mattos para ajudá-lo a conduzir o futebol.
O grupo de conselheiros terá o desafio de colocar a casa em ordem depois da renúncia de Wagner Pires de Sá, na última sexta-feira. O presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, confirmou para maio a nova eleição. Quando o novo mandatário assumir, o conselho gestor sairá de cena.
O Cruzeiro vive hoje a pior crise de sua história. Dentro de campo, o time caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro de forma inédita. Administrativamente, o clube tem uma dívida de cerca de R$ 700 milhões. Ex-dirigentes, entre eles Wagner Pires de Sá, Itair Machado, Sérgio Nonato e Fabiano Oliveira Costa, são investigados por Polícia Civil, Ministério Público e Polícia Federal.
CONSELHO GESTOR
Núcleo dirigente do CruzeiroPresidente: Saulo Fróes
Vice: Vittorio Medioli
Departamento de futebol: Pedro Lourenço
Administrativo / Financeiro: Emilio Brandi
Sob a gestão de Brandi ficarão as seguintes áreas:
Financeiro: Alexandre Faria, Anísio Ciscotto e Aquiles Diniz
Administrativo: Saulo Fróes e Jarbas Reis
Informática: Saulo Fróes e Jarbas Reis
Jurídico: Walter Cardinali e Kris Brettas
Marketing e publicidade: Saulo Fróes e Carlos Ferreira
Social: Saulo Fróes e Jarbas Reis
Patrimônio: Pietro Sportelli