Dois dos clubes mais poderosos do país economicamente estão atentos à novela em que se transformou no Cruzeiro a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela, de 24 anos. O Flamengo tem interesse no colombiano para ser opção a Rafinha, uma vez que os reservas Rodinei e João Lucas devem ser emprestados. Nos últimos dias, o Palmeiras entrou na briga e procurou o estafe do jogador.
Saiba mais
No momento, o Palmeiras conta com os laterais-direitos Mayke, ex-Cruzeiro, e Marcos Rocha, ex-Atlético. A reportagem não conseguiu confirmar se um deles será negociado. O fato é que o clube paulista já conversou com o agente de Orejuela, Luis Felipe Posso.
O Cruzeiro tem até 31 de dezembro para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito ao Ajax da Holanda, por 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões. Como o clube não tem esses recursos, a intenção da diretoria é contar com a ajuda de um patrocinador para efetuar o depósito. Em troca, o Cruzeiro ofereceria ao parceiro um espaço no uniforme na próxima temporada.
Um empresário já procurou o clube interessado nesse modelo de negócio. “O empresário que a gente está acertando é um potencial patrocinador. A ideia é que ele compre o Orejuela para o Cruzeiro e, em troca, o Cruzeiro dará retorno a esse parceiro em forma de patrocínio. É um acordo novo. Estamos alinhando essa parceria, mas não está fechada. Se ela der certo, o Orejuela fica. Se não der certo, o jogador sai”, frisou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, ao Superesportes.
O Cruzeiro tem nove dias para exercer a compra. Do contrário, perderá um dos poucos jogadores que se salvaram da péssima da campanha no Campeonato Brasileiro e que resultou no rebaixamento à Série B.
Com a mesma intensidade para atacar e defender, Orejuela disputou 35 jogos em 2019 e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.