“Será em maio. Nosso Conselho Deliberativo vai dar posse ao Conselho Gestor para essa atividade extraordinária. Mas ele está demissionário. Vamos fazer eleição em maio para presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Conforme Dalai Rocha, o presidente eleito tomará posse em junho e ficará no cargo somente até dezembro. Isso porque em outubro haverá votação para escolher o mandatário do triênio seguinte: 2021/2022/2023.
“Nós não podemos disputar reeleição. Vai ser um mandato-tampão, que vai até 31 de dezembro. Depois, haverá eleição para três anos. Estatutariamente, não podemos romper esse ciclo de três em três anos”.
Na segunda-feira, às 9h, o Conselho de Notáveis se reunirá pela primeira vez na sede administrativa do Barro Preto, em Belo Horizonte. A partir desse encontro ficará definido qual função cada integrante ocupará.
“Vamos ter uma reunião na segunda-feira com os conselheiros. Pela primeira vez, teremos uma reunião com eles, na segunda-feira, às 9 da manhã, na sede do Cruzeiro. Eles vão se reunir entre si, são homens experientes, que conhecem a solução de problemas, e, sobretudo, que querem resolver e ajudar o Cruzeiro”, declarou José Dalai Rocha.
O favorito para assumir o futebol é Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, um dos patrocinadores do Cruzeiro. Pedrinho, como é conhecido, falou sobre os planos para a Raposa em entrevista ao Superesportes no último dia 18. Suas declarações foram muito bem-recebidas por Dalai.
“Tivemos agora, há poucos dias, uma entrevista do Pedro Lourenço (ao Superesportes). Foi um espetáculo. Ele fez comentários com autenticidade e com autoridade. Depois daquele dia, eu senti outro clima no Cruzeiro. O que eu senti foi autoridade”.
O presidente em exercício assegurou também que não terá nenhuma interferência nas decisões relativas a montagem do elenco para 2020, quando o time celeste disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. “De forma alguma. Com o conselho gestor, o lema é assumir e decidir”.
O Conselho de Notáveis do Cruzeiro terá Pedro Lourenço, Emílio Brandi, Alexandre de Souza Faria, Carlos Ferreira Rocha, Jarbas Matias dos Reis, Walter Cardinalli Júnior e Saulo Tomaz Froes.
O grupo assumirá o clube com três meses de salários atrasados, seis meses de direitos de imagem e outras verbas trabalhistas pendentes - fruto da gestão financeira temerária de Pires de Sá entre 2018 e 2019.
O grupo assumirá o clube com três meses de salários atrasados, seis meses de direitos de imagem e outras verbas trabalhistas pendentes - fruto da gestão financeira temerária de Pires de Sá entre 2018 e 2019.