Superesportes

CRUZEIRO

Orejuela só ficará no Cruzeiro caso possível patrocinador auxilie na compra dos direitos

Vice de futebol Márcio Rodrigues ressaltou que parceria não está fechada

Bruno Furtado Rafael Arruda
Orejuela marcou dois gols em 35 partidas com a camisa do Cruzeiro - Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro tem até 31 de dezembro para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela. Segundo Márcio Rodrigues, vice-presidente de futebol, a permanência do colombiano na Toca da Raposa II está atrelada a um potencial patrocinador, que efetuaria o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) ao Ajax, da Holanda, e estamparia a marca no uniforme do clube.



“O empresário que a gente está acertando é um potencial patrocinador. A ideia é que ele compre o Orejuela para o Cruzeiro e, em troca, o Cruzeiro dará retorno a esse parceiro em forma de patrocínio. É um acordo novo”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.

A parceria com essa empresa não é certa. Por isso, Orejuela segue com possibilidade de se transferir para outra equipe. Palmeiras e Flamengo monitoram a situação. “Estamos alinhando essa parceria, mas não está fechada. Se ela der certo, o Orejuela fica. Se não der certo, o jogador sai”, frisou Márcio Rodrigues.

Em entrevista no último dia 15 ao jornal El País, da Colômbia, Orejuela esclareceu que não sabia se permaneceria no Cruzeiro para a Série B. “Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”.



Márcio Rodrigues, por sua vez, mostrou-se propenso a, primeiramente, assegurar o atleta para a Raposa. “A questão esportiva, nós não conversamos com o Orejuela. Primeiro, nossa preocupação é arrumar o dinheiro para honrar a compra dos direitos. Depois, tratamos a parte do jogador”.

Orejuela foi um dos poucos jogadores que agradaram aos torcedores cruzeirenses no ano do rebaixamento à segunda divisão. Com a mesma intensidade para atacar e defender, o lateral disputou 35 jogos e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.