Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro não exercerá compra dos direitos econômicos de atacante Ezequiel

Empresário confirmou que jogador não permanecerá no clube celeste

Rafael Arruda Túlio Kaizer
Ezequiel jogou 14 partidas pelo Cruzeiro e não fez gol - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro não exercerá a compra dos direitos econômicos do atacante Ezequiel, do Botafogo. Segundo o empresário Frederico Moraes, empresário do atleta, o valor alto do passe fixado é o principal empecilho para a negociação.


 
O Ezequiel não deve ficar no Cruzeiro. O valor do passe fixado é alto e o Cruzeiro não deve investir esse valor no jogador. A tendência é que ele volte para o Botafogo”, afirmou o agente, em contato com o Superesportes.
 
Indicação do técnico Rogério Ceni, Ezequiel jogou 14 partidas pelo Cruzeiro, duas como titular, e não fez gol. Com ele em campo, o time empatou seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e perdeu oito, sendo rebaixado à Série B.

A jogada mais lembrada do camisa 17 foi na partida contra o Flamengo, dia 21 de setembro, no Mineirão. Aos 5 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado por 1 a 1, a bola chutada pelo apoiador desviou na perna de Filipe Luís e tocou na trave. O Cruzeiro levou gol de Arrascaeta aos 22 minutos e acabou derrotado por 2 a 1.


Para contratar Ezequiel, que estava na reserva do Sport, o Cruzeiro pagou ao Botafogo R$ 500 mil pelo empréstimo até dezembro. A compra definitiva, segundo o portal UOL, girava em torno de R$ 11,5 milhões - fora da realidade do clube em razão da difícil situação financeira que resultou em atrasos salariais.

O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, é um dos interessados na contratação de Ezequiel. Outro clube que avalia a possibilidade é o Athletico-PR, que, coincidentemente, tem o ex-goleiro do São Paulo como alvo para substituir Tiago Nunes, hoje no Corinthians.