Torcedora icônica e funcionária do Cruzeiro, Dona Salomé, de 86 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, em Belo Horizonte. O velório e o sepultamento serão realizados nesta quarta, na Região Metropolitana de BH.
O velório está marcado para às 7h desta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, casa do time de vôlei do Cruzeiro, e será aberto aos torcedores que quiserem homenageá-la. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Crematório Belo Vale, em Santa Luzia.
Maria Salomé da SIlva faleceu depois de passar mal no Mineirão durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Ela foi socorrida no estádio e encaminhada para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o decorrer dos dias, ela ficou debilitada e morreu por problemas cardíacos.
Dona Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.