Superesportes

CRUZEIRO

Prejuízo da destruição no Mineirão em jogo da queda do Cruzeiro é de aproximadamente R$ 300 mil

Relatórios e orçamentos foram feitos pela Minas Arena e serão encaminhados ao clube celeste

Redação
Cadeiras quebradas no Mineirão no jogo de domingo - Foto: Paulo Filgueiras / EM DA PRESS
O Mineirão divulgou nota oficial nesta terça-feira contabilizando os prejuízos da quebradeira que ocorreu no domingo, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras (0 x 2), que selou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo a Minas Arena, administradora do estádio, a estimativa é que os danos custem aproximadamente R$ 300 mil.



Até o momento, foram contabilizados danos em:


Segundo a Minas Arena, todos os reparos já estão em andamento. Serão compartilhados com o clube relatórios e orçamentos detalhados para que a restauração dos espaços seja rapidamente executada. A Raposa vai arcar com os gastos.

Punição


A Minas Arena disse que as imagens das câmeras de segurança, somadas a vídeos que circulam em redes sociais, já foram mapeadas e entregues às autoridades competentes (Polícias Civil e Militar). “É importante destacar que, absolutamente todos os últimos jogos no Mineirão, com registro de ocorrências, já tiveram pessoas identificadas, que deverão ser punidas de acordo com os termos da lei”, frisou a empresa, em nota.

A segurança do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras foi composta por 504 seguranças privados e teve o apoio da Polícia Militar.

Eventos


Apesar da destruição, o Mineirão não parou. “Ontem (09), já sediamos três eventos corporativos em áreas que receberam uma grande mobilização e, até o dia 18 de dezembro, (dia em que o gramado entra em descanso e manutenção para a próxima temporada) receberemos mais 35 eventos, entre eles jogos corporativos, feiras, shows, entre outros”, disse Minas Arena.