
Saiba mais
Corpo de Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, é velado no Ginásio do Riacho, em Contagem Ídolo de Salomé, Adilson Batista lamenta morte de torcedora-símbolo do Cruzeiro Torcedora icônica do Cruzeiro, Dona Salomé será velada no Ginásio do Riacho, em Contagem Coletivo de torcedores do Cruzeiro homenageia Salomé com painel no Barro Preto, em BH Te peço perdão, Salomé! Cruzeiro lamenta morte de Salomé; ídolos do futebol e do vôlei se despedem da torcedora
Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.
No Twitter, a morte de Salomé foi o assunto mais comentado na manhã desta terça-feira. Houve solidariedade de muitos fanáticos por futebol.
O perfil do Mineirão se despediu da torcedora. "Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração. Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso. Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé!".
Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração.
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) December 10, 2019
Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso.
Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé! pic.twitter.com/poE2gm5qY1
Dona Salomé, torcedora-símbolo do @Cruzeiro, ficará para sempre marcada em minha história com seu sorriso.
%u2014 Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) December 10, 2019
Em 2018, tive a honra de tê-la como personagem em um dos meus episódios do documentário %u201CContos do Povo da Bola%u201D.
*1933 2019 pic.twitter.com/MjgKkpk9uh
No início deste mês, o nome de Salomé foi envolvido em uma grande confusão. Em um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar, constava que ela tinha sido agredida quando deixava o Ginásio Divino Braga, em Betim, após vitória do Cruzeiro sobre o Zenit Kazan, pelo Mundial de Clubes de Vôlei.
Ela esclareceu. “Graças a Deus, eu não fui agredida. Eu fui virar para trás para saber o que estava acontecendo e, com o peso da mochila que eu estava segurando, eu acabei entortando o pé e machuquei o joelho”, afirmou Salomé, ao Superesportes, no dia 4 de dezembro.
Documentário
Em 2017, Salomé foi personagem de um vídeo do especial Belo Horizonte 120 anos (BH120), do jornal Estado de Minas. Na ocasião, ela participou de um encontro com torcedoras-símbolo de Atlético e América.
“É a missão de Deus aqui na terra para mim o Cruzeiro. Eu não vou em outros lugares a não ser no Cruzeiro”, afirmou. “Não troco o Cruzeiro por outra coisa. É Cruzeiro na mente e no coração. E dia e noite”, acrescentou. O vídeo está na parte de cima da nota.