Salomé foi socorrida no estádio e encaminhada para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o decorrer dos dias, ela ficou debilitada e morreu por problemas cardíacos. Ela será velada no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira, a partir das 7h. O local recebe os jogos de vôlei do Cruzeiro e era muito frequentando pela torcedora. O sepultamento será às 16h, no Cemitério e crematório Belo Vale, em Santa Luzia.
Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.
No Twitter, a morte de Salomé foi o assunto mais comentado na manhã desta terça-feira. Houve solidariedade de muitos fanáticos por futebol.
O perfil do Mineirão se despediu da torcedora. "Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração. Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso. Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé!".
Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração.
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) December 10, 2019
Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso.
Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé! pic.twitter.com/poE2gm5qY1
Dona Salomé, torcedora-símbolo do @Cruzeiro, ficará para sempre marcada em minha história com seu sorriso.
%u2014 Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) December 10, 2019
Em 2018, tive a honra de tê-la como personagem em um dos meus episódios do documentário %u201CContos do Povo da Bola%u201D.
*1933 2019 pic.twitter.com/MjgKkpk9uh
No início deste mês, o nome de Salomé foi envolvido em uma grande confusão. Em um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar, constava que ela tinha sido agredida quando deixava o Ginásio Divino Braga, em Betim, após vitória do Cruzeiro sobre o Zenit Kazan, pelo Mundial de Clubes de Vôlei.
Ela esclareceu. “Graças a Deus, eu não fui agredida. Eu fui virar para trás para saber o que estava acontecendo e, com o peso da mochila que eu estava segurando, eu acabei entortando o pé e machuquei o joelho”, afirmou Salomé, ao Superesportes, no dia 4 de dezembro.
Documentário
Em 2017, Salomé foi personagem de um vídeo do especial Belo Horizonte 120 anos (BH120), do jornal Estado de Minas. Na ocasião, ela participou de um encontro com torcedoras-símbolo de Atlético e América.
“É a missão de Deus aqui na terra para mim o Cruzeiro. Eu não vou em outros lugares a não ser no Cruzeiro”, afirmou. “Não troco o Cruzeiro por outra coisa. É Cruzeiro na mente e no coração. E dia e noite”, acrescentou. O vídeo está na parte de cima da nota.