Superesportes

CRUZEIRO

Destaques do campeão Flamengo, Everton Ribeiro e Arrascaeta lamentam rebaixamento do Cruzeiro

Juntos, os dois conquistaram quatro títulos nacionais pelo Cruzeiro

Redação
Everton Ribeiro e Arrascaeta celebraram prêmios e lamentaram queda do Cruzeiro - Foto: Reproduçao CBFJogadores que ficaram marcados em conquistas do Cruzeiro, os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, hoje no Flamengo, lamentaram o rebaixamento do clube mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro.



Durante as cerimônias de entrega dos prêmios Bola da Prata e da Seleção do Brasileiro, os dois comentaram o péssimo desfecho do Cruzeiro na Série A. O clube foi o 17º colocado, com 36 pontos e apenas sete vitórias.

“A gente fica triste pela grande torcida que tem o Cruzeiro, pelos amigos que deixamos em cada clube que passamos. Mas sabemos que futebol é assim. No Brasil, você tem um ano ruim e com quatro times podendo cair. Infelizmente aconteceu isso com eles”, disse Arrascaeta, campeão brasileiro pelo Flamengo e vencedor das duas premiações.

Everton Ribeiro não levou a Bola de Prata, mas integrou a seleção do Brasileiro eleita pela CBF. A aposta dele é que o Cruzeiro voltará à elite em 2021 e estará fortalecido. 

“A gente fica triste, por uma grande equipe como o Cruzeiro acabar tendo o descenso, mas a gente sabe que vão se reestruturar. Eu torço por isso, para que possa voltar forte. A gente sabe que é uma equipe muito forte quando está na Série A e é uma equipe a ser batida sempre”, comentou.



Everton Ribeiro foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, e conquistou ainda o Mineiro de 2014. Já Arrascaeta ficou quatro anos na Toca e ergueu as taças da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Ele ainda foi campeão estadual em 2018.