O técnico Adilson Batista escolheu os substitutos dos suspensos Edilson, Egídio e Ariel Cabral, além de realizar mudanças no setor ofensivo.
Adilson recuou Orejuela para sua posição de origem, a lateral direita, e colocou Marquinhos Gabriel na ponta. Na lateral esquerda, o substituto natural é Dodô.
No meio-campo, Jadson entra na vaga de Ariel Cabral e faz a trinca com Henrique e Éderson.
Já no ataque, o treinador cruzeirense sacou os contestados Fred e David para as entradas de Pedro Rocha e Ezequiel.
O time celeste entra em campo com Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Jadson e Éderson; Marquinhos Gabriel, Ezequiel e Pedro Rocha.
O banco de reservas tem o goleiro Rafael, o lateral-direito Weverton, o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Adriano, o meia Maurício e os atacantes Joel, David, Fred e Sassá.
O Palmeiras, do técnico interino Andrey Lopes, foi confirmado com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu.
Os suplentes são o goleiro Jailson, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Victor Luis, os meio-campistas Jean e Ramires e os atacantes Gabriel Veron, Carlos Eduardo, Willian e Deyverson.
Para não ser rebaixado pela primeira vez na história, o Cruzeiro tem de vencer o Palmeiras no Mineirão e torcer por derrota do Ceará para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.