A lista conta com o zagueiro Edu Dracena, o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meia Ramires e os atacantes Dudu, Willian Bigode e Henrique Dourado. Porém, nem todos eles serão titulares contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Brasileiro.
Questionado sobre a possibilidade de o Palmeiras ‘rebaixar’ o Cruzeiro, Dudu minimizou. Formado na base celeste, o atacante entende que a possível queda à Série B não pode ser resumida à partida deste domingo.
“Vou pegar um pouco da fala do Renato Gaúcho dessa semana. Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Eles podem escapar, podem vencer a gente, mas a gente vai lá para fazer o nosso melhor. Se a gente tiver que ganhar o jogo, a gente vai ganhar. Se tiver que empatar, vamos empatar. Se eles tiverem que ganhar, eles vão ganhar. Como falei e como o Renato falou, não é a gente ou não era o Grêmio que ia rebaixar hoje o Cruzeiro. Eles não fizeram um bom campeonato. A gente vai lá para fazer um grande jogo”, disse.
Dudu fez referência a uma declaração semelhante dada por Renato Gaúcho. “Não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro. Não será outra equipe que vai rebaixar o Ceará. O clube é rebaixado pelo que ele faz no campeonato todo. Alguém vai apagar a luz", avisou o treinador.
Nessa quinta-feira, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em Porto Alegre. O resultado faz com que o time celeste dependa de uma combinação de resultados na última rodada para continuar na Série A.
Para continuar na Primeira Divisão, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e torcer por uma vitória do Botafogo sobre o Ceará, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois jogos estão marcados para o mesmo horário: 16h deste domingo.