Superesportes

CRUZEIRO

David, do Cruzeiro, supera 2 mil minutos sem fazer gol no Brasileiro de 2019

Atacante disputou 33 jogos nesta edição da competição, 23 deles como titular

João Vitor Marques
David passou em branco na derrota do Cruzeiro par ao Grêmio - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Titular sob o comando dos quatro técnicos que dirigiram o Cruzeiro no ano, David superou, na noite desta quinta-feira, os 2 mil minutos sem gol no Campeonato Brasileiro de 2019. O atacante de 24 anos passou em branco na derrota celeste por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena, em jogo da 37ª rodada.

David disputou 33 partidas no Campeonato Brasileiro, 23 delas como titular, e não fez gols. São 2.027 minutos (quase 34 horas) de seca, sem contar acréscimos. Se considerados números também de 2018, o atacante foi às redes apenas uma vez em 52 jogos com a camisa do Cruzeiro na Série A.

A última vez que David fez gol foi em 20 de março, na vitória do time celeste sobre a Caldense, por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, ele participou de 43 jogos, por três competições diferentes: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Apesar dos números ruins, o atacante segue titular do Cruzeiro. Foi assim sob o comando de Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e, por fim, Adilson Batista. Nesta quinta-feira, ele ficou em campo durante toda a derrota para o Grêmio, que complicou a situação do time celeste no Campeonato Brasileiro.

Na 17ª colocação, o Cruzeiro precisa de uma combinação de resultados na última rodada para escapar do rebaixamento. É preciso vencer o Palmeiras, no Mineirão, e o Ceará perder para o Botafogo, no Nilton Santos.
As duas partidas serão disputadas a partir das 16h deste domingo.
.