“É lindo depender apenas de nossas forças. Simples e fácil nunca foi... mas é a oportunidade que a bola dá para mais uma página heroica”, escreveu o ex-camisa 10.
Paulinho MacLaren postou foto dos tempos em que defendeu o Cruzeiro - Foto: Reprodução/Instagram
Outros jogadores que passaram pelo clube também se manifestaram depois do triunfo corintiano. “Bora Cruzeiro, não podemos deixar de sonhar, pra cima”, postou em seu Instagram Paulinho MacLaren, atacante que defendeu a Raposa entre 1995 e 1997.
Kléber Gladiador mandou mensagem de incentivo ao time e à torcida antes de 'decisão' - Foto: Reprodução
Kléber Gladiador, atacante do Cruzeiro em 2009 e 2010, postou um vídeo nos stories do Instagram com momentos marcantes da torcida. Em um deles, um torcedor avisa: ‘Não acabou ainda não’. “Nunca desacredite”, escreveu o jogador, hoje no Austin Bold FC, dos Estados Unidos.
Cenário no Brasileiro
Com a derrota, o Ceará, 16º colocado, estacionou nos 38 pontos. Se derrotar o Grêmio na Arena, o Cruzeiro chegaria a 39 pontos e deixaria a 17ª posição para os cearenses.
Na rodada final, caberia ao Cruzeiro fazer um resultado igual ou superior ao do Ceará para se manter na elite nacional em 2020. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Palmeiras no Mineirão. No mesmo horário, o Vozão visitará o Botafogo no Rio de Janeiro
Empate
Se o Cruzeiro empatar com o Grêmio nesta quinta-feira, chegará a 37 pontos e dependerá de uma vitória sobre o Palmeiras e ao menos de um empate do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão, para continuar na Série A na próxima temporada.
Derrota
O triunfo do Corinthians deu sobrevida ao Cruzeiro mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Nesse caso, o time mineiro precisaria vencer o Palmeiras no Mineirão, na 38ª rodada, e contar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará no Rio.
.