Contente com a oportunidade, David Braz afirmou que o objetivo do Grêmio é ficar entre os quatro mais bem colocados na Série A. “Cada um defende suas cores. Vou procurar dar o meu melhor. Temos o nosso objetivo. Queremos deixar o Grêmio neste quarto lugar”.
O atacante Luciano adotou tom semelhante ao do colega em seu discurso. “Não será o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro, não serão esses 90 minutos que vão decretar o rebaixamento. Vamos jogar como se fosse uma decisão porque queremos terminar o campeonato no G-4. Alguém terá de apagar esta luz, ou do Cruzeiro ou do Ceará. Vamos entrar para ganhar”.
O técnico Renato Gaúcho deverá escalar o Grêmio com Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton Cebolinha; Luciano.
Quarto colocado no Brasileiro, com 62 pontos, o Grêmio já tem vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Já o Cruzeiro, 17º, com 36, luta desesperadamente contra o rebaixamento.
.