Na atividade tática focada em posicionamento, o colombiano atuou avançado, na função que era de Pedro Rocha, enquanto o camisa 2 ficou na lateral direita, sua posição de origem.
Adilson também escalou Fred no lugar de Joel. O treinador já havia elogiado a participação do camisa 9 no segundo tempo do jogo contra o Vasco, do qual o Cruzeiro saiu derrotado por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Embora tenha marcado apenas cinco vezes nesta edição do Campeonato Brasileiro, Fred é o maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 147 gols. Esse histórico também deixa Adilson confiante em boa participação do experiente atacante, de 36 anos.
A formação completa da Raposa no treinamento teve Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Orejuela, David e Fred.
A formação completa da Raposa no treinamento teve Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Orejuela, David e Fred.
Serão opções para Adilson no decorrer da partida o goleiro Rafael, o zagueiro Fabrício Bruno; os laterais-esquerdos Rafael Santos e Dodô; o volante Jadson, o meia Robinho e os atacantes Joel, Ezequiel, Pedro Rocha e Sassá. O meia Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A missão do Cruzeiro é surpreender o Grêmio no Rio Grande do Sul para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro vivo na briga contra o rebaixamento. Em 17º lugar, com 36 pontos, o time celeste ainda enfrentará o Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão.