O meia Thiago Neves desativou suas contas oficiais no Instagram e no Twitter no final da noite desta segunda-feira, após a derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a tarde desta segunda-feira, Thiago Neves foi afastado do elenco do Cruzeiro pelo gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella. A decisão foi motivada pela ida do ‘camisa 10’ a um show de pagode no domingo, no Mineirão, logo depois de ser vetado para a partida contra o Vasco devido a um edema na coxa esquerda.
O dirigente entendeu que a postura do meia não foi adequada no momento em que o Cruzeiro corre sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Antes de desativar sua conta no Instagram, Thiago Neves chegou a postar uma mensagem para comentar o afastamento imposto por Zezé Perrella.
"Eu Thiago, estou sendo constantemente exposto pela diretoria do Cruzeiro EC. Clube que defendi com afinco e tanto contribui nesses últimos anos, em especial nas últimas conquistas: campeonato mineiro 2018, 2019 e Copa do Brasil 2017 2018. Me reservo o direito de não me manifestar sobre qualquer comentário feito pela diretoria, até para não me expor ainda mais. Que Deus perdoe essas pessoas ...!! TN10”, escreveu Neves.
A partir de agora, o meia terá que treinar à parte, em horários diferentes ao do restante do grupo. Perrella espera que ele encontre um novo clube para seguir a carreira. Thiago tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020.
Com o revés para o Vasco, o time celeste tem 90,6% de chances de ser rebaixado. O Ceará, rival direto para briga contra o descenso, tem 9,4% de probabilidade.