Concorrente direto do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Ceará sofreu empate que pode ser considerado uma derrota na abertura desta 36ª rodada. Vencendo por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo no Castelão, com um jogador a mais em campo, o Vozão tomou o gol que decretou a igualdade aos 48 minutos. Com o resultado, o clube mineiro tem a chance de sair e deixar o rival cearense na 17ª colocação. Para isso, a Raposa deve vencer o Vasco, em São Januário, na segunda-feira.
Com o empate, o Ceará chegou a 38 pontos e está na 16ª posição na tabela. A fase é quase tão ruim quanto a do Cruzeiro. O time cearense não vence há cinco rodadas e está apenas dois pontos a frente dos mineiros.
No entanto, a equipe celeste parece ter ainda mais dificuldade para alcançar os três pontos. Já são seis jogos desde o último triunfo cruzeirense na competição. Pela segunda rodada seguida, o Cruzeiro poderá entrar em campo sabendo o resultado do rival.
Dessa vez, após demissão de Abel Braga, cabe a Adilson Batista dirigir a equipe que deve buscar a vitória no Rio de Janeiro. O treinador que já trabalhou com a equipe nessa sexta-feira e sábado, ainda comanda mais uma atividade, neste domingo, na capital carioca.
Inter bate Botafogo no Nilton Santos
No início desta 36ª rodada, o Botafogo também desperdiçou uma chance. O clube carioca poderia se livrar do risco de rebaixamento caso vencesse o Internacional no Estádio Nilton Santos, neste sábado. Com gol de Guerrero, os gaúchos mantiveram o rival preocupado. Com o resultado, o Colorado se manteve próximo ao G6, três pontos atrás do São Paulo, que enfrenta o Grêmio neste domingo.
SÉRIE A
Athletico-PR empata com o Ceará nos acréscimos e dá chance ao Cruzeiro para sair do Z4
Clube celeste pode sair e colocar o rival cearense na zona de rebaixamento
postado em 30/11/2019 21:15
Tags: cruzeiro rebaixamento tabela interiormg futnacional botafogorj internacionalrs seriea cearace