Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves, do Cruzeiro, pede desculpas por desperdiçar pênalti, mas acredita em permanência na Série A: 'Três jogos para reverter'

Armador teve a bola para empatar o jogo contra o CSA, mas desperdiçou a cobrança de penalidade

Redação
Thiago Neves teve desempenho contestado pela torcida do Cruzeiro - Foto:

Thiago Neves teve a chance de empatar o jogo contra o CSA em cobrança de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo. O que poderia ser o gol da reação acabou com um erro que desacreditou toda a torcida na possibilidade do empate. O armador tirou do goleiro, mas chutou para fora. O Cruzeiro perdeu o jogo por 1 a 0, no Mineirão, em confronto da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, Thiago Neves pediu desculpas. "Uma chance grande de empatar o jogo para a gente crescer, a gente tentou de várias formas. Mas é por minha culpa, peço desculpas, o pênalti estava nos meus pés. A responsabilidade é minha. Assumo a responsabilidade, mas ainda tem três jogos para tentar reverter", afirmou.

O armador disse que o time tem que pensar na vitória contra o Vasco, na segunda-feira, às 20h, em São Januário.
"Chegar no Rio de Janeiro, jogar para ganhar porque para a gente o que interessa é a vitória, é juntar forças de onde não tem para conseguir uma vitória importantíssima no Rio", frisou.

Matematicamente, ainda é possível escapar da queda. Afinal, o Cruzeiro soma 36 pontos, em 17º lugar, um a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Entretanto, os dois compromissos seguintes acontecerão longe de Belo Horizonte.

Na segunda-feira, às 20h, o duelo será contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já na quinta-feira (5/12), às 19h15, a Raposa medirá forças com o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por fim, no dia 8 de dezembro (domingo), às 16h, a despedida ocorre diante do Palmeiras, no Mineirão.


.