O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, descartou a contratação de Thiago Neves, do Cruzeiro, para a próxima temporada. Após a vitória do time paulista por 3 a 0 sobre o Avaí, nessa quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente respondeu a perguntas dos jornalistas sobre especulações de mercado e afirmou que o meia não interessa ao clube do Parque São Jorge.
“A gente sabe que o Corinthians é um clube gigante, o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. Acho difícil um jogador não querer jogar no Corinthians. Thiago é um grande jogador, mas não nos interessa neste momento. Não existe negociação. O Corinthians não vai trazer o Thiago”, garantiu.
Em entrevista à emissora Fox Sports, no dia 14 de novembro, Thiago Neves revelou o desejo de jogar no Corinthians. “Como já falei um tempo atrás, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, porque eu tenho vontade de jogar nos melhores (times) do futebol brasileiro, nos maiores, mas vamos ver o que vai acontecer”, frisou, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio. Eu não posso falar agora porque a nossa situação aqui é complicada no Cruzeiro, estamos tentando focar aqui para tirar o clube da zona de rebaixamento, que está nos acompanhando há um bom tempo. Vontade de jogar no Corinthians eu acho que todos têm e a minha vontade não é diferente”, acrescentou.
Quando tomou conhecimento das críticas dos torcedores nas redes sociais, o camisa 10 mudou o tom e garantiu que estava satisfeito no Cruzeiro. “Não, nada demais, ele (apresentador) só perguntou se tinha vontade de jogar no Corinthians. Vontade todo mundo tem de jogar no Corinthians. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, todos times grandes, Palmeiras... Todo mundo tem vontade de jogar nesses times. Falei que no começo do ano teve interesse do Corinthians, mas tenho contrato com Cruzeiro, renovei esse ano, tenho mais o ano que vem (2020) e possibilidade de ficar até 2021. Então, vontade sempre vai existir, mas estou aqui já tem um tempo, não tenho intenção de sair, tenho um bom contrato, sou feliz em BH, estou feliz no Cruzeiro também”, justificou-se, em coletiva minutos depois da participação no programa da Fox Sports.
Em 2018, Thiago Neves já havia demonstrado interesse em defender o Corinthians. A exemplo do caso recente, a fala do meio-campista gerou polêmica na ocasião. Posteriormente, ele desconversou. “Todo mundo me encheu o s*** achando que eu queria ir para o Corinthians. Quando você sonha em ser profissional, você sonha em jogar em clubes grandes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. O sonho do meu padrasto era que eu jogasse no Palmeiras. Sempre tive sonho, e o Corinthians era um deles”, disse em agosto do ano passado.
Em julho deste ano, o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, revelou que tinha acerto encaminhado com Thiago Neves para 2019. No entanto, o meia de 34 anos recebeu oferta melhor do clube mineiro e optou pela renovação contratual até o fim de 2020, com cláusula que amplia o vínculo por mais um ano, caso ele dispute 42 jogos na próxima temporada. O Grêmio também chegou a tentar a contratação do armador.
Thiago Neves é um dos jogadores mais criticados pela torcida na péssima campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deste ano. Ainda assim, ele é o artilheiro celeste na competição, com seis gols em 27 partidas. No clube desde 2017, TN10 contabiliza 41 gols e 22 assistências em 151 jogos com a camisa estrelada. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).