O início da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deu um alento ao Cruzeiro na briga contra o rebaixamento. A derrota do Ceará para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, permitirá que o time celeste deixe o Z4 caso supere o CSA, nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão.
Com o revés, o Ceará ficou estacionado na 16ª colocação, com 37 pontos. Já o Cruzeiro, com um jogo a menos, é o 17º, com 36. Um triunfo em casa no fechamento da 35ª rodada elevaria a Raposa aos 39 pontos, garantindo, ao menos, a troca de posição com os cearenses.
O resultado no Maracanã faz com que o Cruzeiro volte a depender só de suas forças para escapar da queda.
O resultado no Maracanã faz com que o Cruzeiro volte a depender só de suas forças para escapar da queda.
Também nesta quinta-feira, o Cruzeiro seca o Fluminense no duelo diante do Palmeiras, no Maracanã, marcado para as 19h30. Com 38 pontos e na 15ª posição, o Tricolor é outro concorrente direto dos celestes na luta para evitar o descenso no Brasileirão.
Se vencer o CSA e também contar com um revés do Fluminense, o Cruzeiro terminaria a 35ª rodada na 15ª posição.
Por outro lado, se empatar ou perder para o CSA, o Cruzeiro continuará na zona de rebaixamento por mais uma rodada.
A igualdade diante dos alagoanos, no Mineirão, faria o Cruzeiro chegar a 37 pontos, mesma soma do Ceará. No entanto, o Vozão seguiria à frente na tabela graças ao maior número de vitórias.
Botafogo e Atlético mais distantes da briga
Outros dois resultados no início da 35ª rodada foram ruins para o Cruzeiro. O Botafogo derrotou a Chapecoense na Arena Condá, por 1 a 0, e chegou a 42 pontos. Com o resultado, o time carioca praticamente confirmou sua permanência na Série A em 2020. O risco de queda é mínimo.
O Atlético empatou com o Bahia por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e chegou aos 42 pontos. As chances de queda do rival cruzeirense também são remotas.