Zezé Perrella conversou com o elenco depois de dois dias seguidos de protestos de torcedores do lado de fora da Toca da Raposa II. O clube já havia demonstrado apoio aos atletas com faixas de incentivo estendidas por cruzeirenses dentro do CT, nesta sexta.
Ausência de Dodô
Para o jogo contra o Santos, Abel Braga teve um problema de última hora. O lateral-esquerdo Dodô não foi a campo. De acordo com o clube, ele teve um trauma no pé direito e fez trabalhos internos. Egídio assumirá a titularidade.
Outro desfalque certo para a partida é o atacante Pedro Rocha, suspenso com o terceiro cartão amarelo. As outras baixas do time são o zagueiro Dedé, em recuperação de cirurgia no joelho direito, e o meia Rodriguinho, que só volta ano que vem após passar por nova operação para a retirada de uma hérnia.
Provável escalação
O principal mistério de Abel é no ataque: Fred ou Sassá. No setor de criação, pela direita, Marquinhos Gabriel e Robinho disputam uma vaga. A provável escalação do Cruzeiro para o jogo na Vila Belmiro, no sábado, às 21h, é Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves e David; Fred (Sassá).
O Cruzeiro vem de frustrante empate sem gols com o lanterna Avaí, na segunda-feira passada, no Mineirão. Ameaçado de rebaixamento, o time celeste está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, que abre o Z4. Já o Peixe ocupa o terceiro lugar, com 65 pontos.