A permanência do lateral-direito Orejuela no Cruzeiro ainda é dúvida. O jogador afirmou seu desejo de permanecer no clube, mas disse que, até o momento, não houve acordo entre seu empresário e a diretoria celeste.
“Como disse antes, quero ficar aqui no Cruzeiro. Estou muito feliz. Mas essa parte está com meu empresário e até o momento ele não conversou nada com o clube”, afirmou o colombiano na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II.
Orejuela pertence ao Ajax, da Holanda, está emprestado ao Cruzeiro até o final deste ano. Para que ele fique na Toca, a Raposa terá exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do colombiano, desembolsando 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$6,94 milhões).
O Cruzeiro informou que só investirá no jogador de 24 anos caso a situação financeira do clube permita. A expectativa do gestor de futebol Zezé Perrella é que algum patrocinador empregue recursos financeiros na aquisição do atleta.
Peça importante
Enquanto o destino de Orejuela não for definido, o jogador segue como principal opção do técnico Abel Braga na lateral-direita do Cruzeiro. O colombiano confia na reação celeste na competição e disse que, com as vitórias, tudo vai melhorar.
“Sabemos a situação que estamos vivendo e só dependemos de nós mesmos. Temos que ganhar. Depois que ganharmos, as coisas estarão a nosso favor”, projetou Orejuela.
O Cruzeiro recebe o Avaí nesta segunda-feira, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação da Raposa é: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred (Sassá).
O time estrelado é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, um a mais que o Fluminense, 17º colocado, que enfrenta o Atlético neste sábado, às 19h, no Maracanã. Ironicamente, uma vitória do Galo sobre o Tricolor ajudaria a Raposa.
O Avaí, próximo adversário do Cruzeiro, é o lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos.