Convocado para Seleção Sub-20, Maurício fez gol pela equipe profissional do Cruzeiro na vitória sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Maurício e Caio Rosa, do Cruzeiro, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Os meio-campistas integram a lista de 23 jogadores convocados nesta terça-feira pelo técnico André Jardine para triangular com Brasil, Peru e Colômbia.
De contrato renovado até dezembro de 2023, Maurício teve oportunidades na equipe profissional do Cruzeiro neste ano. Foi dele, inclusive, o gol celeste na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o meia de 18 anos esteve em campo em sete partidas.
Já Caio Rosa, de 18 anos, foi o vice-artilheiro do Cruzeiro na Copa São Paulo. Ele só ficou atrás do atacante Vinícius Popó, autor de cinco tentos na competição. O meia chegou à Toca I depois de se destacar no Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Em fevereiro, o clube celeste renovou o contrato do jovem atleta até o fim de 2023. Os direitos econômicos dele estão divididos entre a Raposa (70%) e a equipe carioca (30%).
Caio celebrou a convocação. "Sensação incrível. Uma mistura de felicidade, orgulho e honra. Estou muito contente com o que tem acontecido na minha carreira. Fico feliz que esse reconhecimento chegou ao nível máximo, que é a convocação para a Seleção. Com muita humildade, vou agarrar essa chance com unhas e dentes. Lutar pelo meu espaço e a cada treino, mostrar o quão contente e orgulhoso estou com esse momento", comemorou o meia, que também relatou como recebeu a notícia da convocação.
"Quem me avisou da convocação foi o supervisor do Cruzeiro. Fiquei sem acreditar, mas logo caiu a ficha. Só tenho a agradecer ao clube pela confiança, aos meus familiares, amigos por sempre acreditarem em mim e no meu trabalho", concluiu.
Caio Rosa se destacou na Copa São Paulo deste ano (Foto: Fernando Roberto/Agência Futpress)
OS JOGOS
Os jogadores convocados por Jardine ficarão à disposição da Seleção Sub-20 de 25 de novembro a 4 de dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis. As partidas também serão disputadas no centro de treinamentos da CBF.
A partida de estreia do Brasil no Triangular, contra os peruanos, será no dia 1 de dezembro, às 16h30. Já o confronto com os colombianos está marcado para o dia 4 de dezembro, às 10h.