O Cruzeiro alcançou, neste domingo, seu 14º empate no Campeonato Brasileiro. O placar igual, sem gols, no clássico diante do Atlético, no Mineirão, deixou a equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não agradou ao goleiro Fábio. Um dos líderes do elenco, ele ressaltou a importância de o time voltar a vencer dentro de casa.
“O mando era nosso. O Atlético jogou semana passada dentro de casa e saiu com o resultado positivo (vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na quinta-feira). Nós trouxemos um um ponto importante do jogo contra o Athletico-PR. Se a gente tivesse conseguido, aqui, a vitória, esse ponto nos colocaria em uma boa posição na tabela. Então, temos que fazer de qualquer forma, não tem outra opção, e vencer em casa o mais rápido possível”, avaliou.
“Lá dentro de campo tem que buscar o algo a mais, principalmente porque estamos jogando dentro de casa. Não podemos deixar, independentemente do adversário, deixá-lo em uma zona de conforto. Se for assim, não conseguiremos pontuar com a vitória. Depois, fica só lamentando que poderia, que poderia. Então é entregar tudo que tem e mais um pouco”, complementou.
No fim, o ponto somado no Mineirão fez o Cruzeiro chegar a 35 e subir do 16º para o 15º lugar, já que o Fluminense perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, e permaneceu com 34. Contudo, o Botafogo, 17º, com 33, pode ganhar três posições no duelo contra o lanterna Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonaro Brasileiro é dentro de casa. Na segunda-feira da próxima semana (dia 18), o time de Abel Braga recebe o Avaí, às 20h, no Mineirão. A preparação para o duelo começa já nesta terça-feira, às 16h, com treino na Toca da Raposa II.
.