Enquanto Sassá celebrava o gol do Cruzeiro, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi avisado pelo VAR, José Cláudio Rocha Filho, de que houve uma irregularidade no lance. O centroavante celeste dominou a bola no braço antes de fintar o goleiro Santos e finalizar para a meta vazia.
Como havia levado amarelo aos 44min do primeiro tempo, por falta em Bruno Guimarães, Sassá recebeu a segunda advertência e acabou expulso. O time sentiu muito a perda do camisa 99, que dava trabalho ao Furacão, especialmente nas jogadas de força. Aos 2 minutos, ele exigiu grande defesa de Santos em chute de pé esquerdo.
Com um atleta a menos, o Cruzeiro sustentou a pressão do Athletico-PR e segurou empate por 0 a 0 fora de casa. A equipe subiu provisoriamente do 16º para o 14º lugar, com 34 pontos, e torce por tropeço de seus concorrentes. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Ceará (16º, com 33) receberá o Internacional, no Castelão. O Botafogo (15º, com 33) pegará o líder Flamengo, às 20h, no estádio Nilton Santos. Já o Fluminense (17º, com 31) visitará o São Paulo, às 19h30, no Morumbi.
Sem Sassá, o Cruzeiro terá o retorno de Fred para o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileiro. O habitual titular não enfrentou o Athletico-PR por ter tomado o terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o Bahia, no último domingo, no Mineirão. Quem também ficará à disposição é o lateral-direito Orejuela, expulso na rodada anterior.
.